top of page

Pastel de queijo com batata com gosto de queijo (Receita @cebolanamanteiga)

  • Receitinha vegana da querida Carolina Dini!

Ingredientes:

10 massinhas de pastel vegano 2 cl. (sopa) de azeite extravirgem 2 batatas cozidas (é importante certificar que não estejam encharcadas) 1 cl. (sopa) de polvilho azedo 1 cl. (café) de sal 1 cl. (café) de levedura nutricional (opcional) 1 L de óleo de canola ou outro óleo vegetal para fritar Papel toalha para escorrer o excesso de gordura dos pastéis depois de fritos

Modo de Fazer o queijo: Bata tudo no liquidificador até ficar bem homogêneo e está pronto.

Fechando o pastel:

Numa panela alta, aqueça o óleo vegetal em fogo médio.

Molhe os dedos na água e passe em todas as bordas da massa. Recheie com uma colherada do queijo e dobre a massa.

Com a ajuda de um garfo, pressione as bordas até ficarem completamente vedadas.

Certifique-se que a gordura está bem quente antes de colocar delicadamente os pastéis. Deixe fritar até dourar de ambos os lados.

Use uma escumadeira para retirar os pastéis e os coloque sobre um prato forrado com papel toalha.

Sirva em seguida.


O mais legal de tudo é que, além de usar o queijo no recheio de massas e pastéis, você pode fritar uma boa colherada dele numa frigideira antiaderente, espalhando bem com a ajuda de duas colheres, até dourar de ambos os lados e criar uma casquinha crocante.


Ah, a levedura nutricional ajuda a dar o gosto de queijo, mas ela não é fundamental na receita. Mas eu indico a (NUTRITIONAL YEAST) do @puravida

a qual tem o tempero natural feito somente a partir da combinação de leveduras nutricionais saudáveis, gerando aromas naturais incrivelmente semelhantes aos do queijo, bacon, galinha, carne.

Ideal para quem deseja saborizar pratos à base de vegetais com sabores intensos, minimizando assim seu uso de produtos de origem animal.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CONGEE

Comments


bottom of page