top of page

Canela, Cinnamomum, Dalchini.

Ideal para vata e Kapha.

Sabores: Picante, adstringente e doce.

A canela é uma especiaria deliciosa que tem sido aclamada durante séculos pelas suas propriedades medicinais. Atualmente a ciência tem vindo a confirmar os benefícios deste extraordinário condimento.

É utilizada como o antídoto ao açúcar e aos frutos do mar. Vai bem com maçãs e peras!


A canela contém uma variedade de antioxidantes que reduzem e neutralizam os radicais livres responsáveis pelo processo de envelhecimento celular. Investigadores já identificaram até à data 41 compostos protetores na canela.

A canela é uma das especiarias do mundo com maior concentração de antioxidantes. Em estudos comparativos a canela obteve uma classificação superior a outras especiarias também conhecidas pelo seu poder antioxidante como o alho, tomilho, rosmaninho e orégano.

Os antioxidantes presentes na canela ajudam a reduzir uma variedade de sintomas e doenças devido à sua capacidade de erradicar os radicais livres. Os benefícios da canela incluem a capacidade de reduzir o stress oxidativo que está ligado ao desenvolvimento de doenças degenerativas como Alzheimer, tumores, entre outras.


Um dos compostos da canela, o cariofileno, é um conhecido anti-inflamatório. Desta forma, devido à capacidade da canela de reduzir a inflamação, ela tem um papel importante na gestão da dor, reações alérgicas, TPM, entre outros sintomas ligados à dor.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page