top of page

Panaceia: dê um boost na sua imunidade

Com a alta dos casos de COVID-19 nesse momento, é importante se proteger o máximo possível, utilizar máscaras adequadas (PFF2 e cirúrgica), evitar locais cheios e, é claro, garantir suas doses da vacina.



Porém, mesmo com todas essas proteções, muitas pessoas estão contraindo o vírus, e é importante cuidar da sua imunidade do seu bem-estar enquanto estiver lidando com esse processo, além de ser também uma forma de evitar passar por sintomas muito fortes.


Para isso, venho trazer para vocês hoje a panaceia, conhecido como remédio para todos os males, que é um composto utilizado como uma espécie de soro caseiro potente, trazendo hidratação, estímulo imunológico, aumento do fogo digestivo, melhora da energia vital e revigoramento.


A panaceia é o preparo ideal para consumir quando estamos gripados, com febre, vias aéreas congestionadas, desanimados, e também como tônico herbal para dar um boost na sua imunidade.


COMO FAZER?

- 3 colheres de sopa de limão fresco espremido na hora

- 3 colheres de sopa de sumo de gengibre fresco ralado, espremido e coado

- 5 colheres rasas de sobremesa de açúcar mascavo

- 1 pitada de sal de rocha ou marinho

Opcional: 15 gotas de própolis orgânico


COMO USAR?

Se você está saudável, consuma 1 colher de sopa desse preparo 20min antes das principais refeições.


Se você está com sintomas gripais, consuma 1 colher de sobremesa desse preparo de 2 em 2 horas, durante um dia inteiro. No segundo dia já pode passar a ingerir 1 colher de sopa de 4 em 4 horas.


OBS: Todo dia prepare um novo, não reutilize do outro dia.


Nos momentos de resfriados, gripes, e agora a COVID-19, o corpo fica intoxicado, e precisa concentrar suas forças para erradicar esses agentes que estão em nosso organismo. Com isso, a digestão fica mais fraca, e se você ingere comidas que são pesadas, o corpo divide esforços e não combate bem o agente e nem digere bem os alimentos.


Por isso, em situações como essa, a indicação é dar um tempo ao seu sistema digestivo, e por pelo menos 2 dias ingerir alimentos mais leves, de fácil digestão. Além disso, para turbinar esse processo, a panaceia é recomendada, pois traz todos os sabores em uma combinação muito efetiva para melhorar a digestão, metabolismo, funções fisiológicas e imunidade.


EVITE:

- Leite e derivados

- Doces

- Massas

- Bebidas frias

- Lugares e situações agitadas

- Atividade mental excessiva


PRIORIZE:

- Alimentação leve e nutritiva: arroz, lentilha, verduras verdes refogadas, sopas e caldos

- Chás de ervas ou água morna

- Roupas quentes

- Pausas no dia, cuidando de si mesmo, sem trabalho algum

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page