top of page

A Panaceia Ayurveda

Como uma solução "multiuso", a Ayurveda oferece a nós um tônico com apenas quatro ingredientes: gengibre, limão, açúcar, sal, que formam a nossa panaceia. De fórmula simples, porém muito efetiva, consegue queimar toxinas, estimula nosso fogo digestivo, ativa nossa energia vital e revigora a imunidade.




É ideal para consumirmos quando estamos gripados, com febre, com as vias aéreas congestionadas, enjoados, sem apetite, desanimados para o dia-a-dia.


OBS: Contraindicado na gravidez, recém nascidos, e crianças menores de 7 anos e idosos devem tomar doses menores.


Pessoas com Pitta em excesso, que já têm muito calor, muito estresse, devem tomar a panaceia cuidadosamente, para não agravar essa condição.


Aqueles com uma constituição física Vata, com dificuldade de formar tecido e ganhar peso, devem tomar a metade das doses recomendadas.


🍋 COMO FAZER?


- 3 colheres de sopa de limão espremido na hora

- 3 colheres de sopa de sumo de gengibre fresco ralado (espremido e coado na hora)

- 5 colheres de açúcar mascavo

- 1 pitada de sal marinho


Você pode conservar se quiser, basta misturar tudo, guardar em um recipiente bem fechado e não deixar na luz, de preferência na geladeira para conservar durante o dia. Não guarde de um dia para o outro.


🍋 COMO TOMAR?


Você pode tomar quando se sentir com os sintomas já listados lá em cima, como fraqueza, resfriado etc, mas também estando saudável, consumir 1 colher de sopa dessa mistura 20 minutos antes das principais refeições, para auxiliar na digestão também.

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page