top of page

Suco de Romã gengibre e rosas!

Refrescante, aveludado com aroma sedutor.


Confira como preparar uma deliciosa soda com romã, gengibre e pétalas de rosa. Lembre-se sempre de usar flores próprias para consumo, as rosas de floricultura são carregadas de químicos prejudiciais à saúde.


Ingredientes:

1/2 xícara de suco fresco de romã com as sementes

1 pedaço de gengibre

1 Litro de água com gás(as bolhas são meio bruxaria srsr)

2 colheres (sopa) de pétalas de rosa


1. Descasque o gengibre, rale e, depois, esprema bem para extrair 2

colheres (suco) de gengibre.

2. Misture todos os ingredientes em uma jarra transparente e sirva.


Dica: Para fazer o suco de romã, corte-as ao meio e use um espremedor de

laranja para extrair o líquido.


Benefícios da romã:

Combate os radicais livres

Na polpa estão presentes os compostos fenólicos como as antocianinas, fortes antioxidantes. Além de serem responsáveis pela cor avermelhada, essas substâncias são capazes de prevenir as ações dos radicais livres. Ainda, a constante ingestão da fruta ajuda a minimizar a chance de contrair doenças cardiovasculares e degenerativas como o câncer.

Fortalece o sistema imunológico, controla a pressão arterial e o mau colesterol

Segunda a Tabela Brasileira de Composição de Alimentos (Taco), a romã tem boas quantidades de vitamina C, vitaminas do complexo B, zinco, cobre, potássio, ferro, magnésio, zinco e manganês. 

Cabe ressaltar que a presença desses nutrientes é crucial para fortalecer o sistema imunológico e produzir energia e hemoglobina. Além disso, também auxiliam a visão e controlam a pressão arterial e o mau colesterol. Consumir esses nutrientes evita também males como anemia, diabetes e hipertensão.


Ayurvedando-se

É doce/adstringente/azeda, quente/fria e tem reação doce/picante. Ela é oleosa, estimula a digestão, ajuda a formar glóbulos vermelhos no sangue e um excelente medicamento para leucemia; aumenta vata; diminui pitta e kapha. Controla os três doshas; é um tônico para o coração; elimina o mau cheiro do corpo; é eficaz nos problemas da boca e garganta. A variação doce dessa fruta é mais indicada para pitta e moderada mente para vata; a variação azeda é boa para vata e moderadamente para kapha. A casca torrada e moída pode ser utilizada para máscaras faciais nos problemas de pele de pitta.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page