top of page

Quibe de abóbora com salada de beterraba.

Este quibe de abóbora é muito saboroso e fácil de preparar! Nesta receita eu usei a abóbora japonesa, conhecida como Kabotiá, kabotiã…Mas acho que com a caipira também dá certo, porque quando ela está cozida fica com a mesma textura da japonesa!

Ideal para Vata!


Ingredientes:

- ½ abóbora japonesa ou de outro tipo cozida no vapor

-1 xícara de farinha de kibe com 2 de água morna

-1 alho poró sal masala a gosto

-1 colher de sopa de gengibre ralado, 1 colher de sopa de ghee Coentro picado

Como fazer: Bata a abóbora cozida, mas não totalmente. Deixe a farinha de kibe de molho em água morna. Escorra depois com a mão e coloque em uma vasilha. (Você pode também colocar em uma peneira, escorrer toda a água e depois espremer um pouco mais com a mão) Coloque em uma frigideira o ghee, o gengibre ralado, refogue. Coloque o alho poró picado e refogue. Depois de um tempo coloque a masala tridosha, o trigo escorrido e a abóbora. Mexa tudo. Coloque o sal. Pode colocar coentro picado a gosto. Coloque em uma forma um pouco de ghee ou óleo de coco e coloque a mistura.

-Leve ao forno preaquecido a 200º e abaixe para 180º. Dica mais ou menos 20 a 30 minutos até dourar.

MOLHO PARA A SALADA

Ingredientes:

-4 colheres de sopa de vinagre de maçã

-12 colheres de sopa de azeite de oliva pimenta sal .

Bata tudo dentro de um pote de vidro. Esse molho pode ficar guardado por vários dias.Pode guardar até fora da geladeira.

PREPARAÇÃO DO PRATO

-Coloque folhas variadas de salada, beterraba cozida e fatiada.Alinhe com a mistura do molho. Sirva com um pedaço do kibe de abóbora.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CONGEE

bottom of page