top of page

Queijo Vegano com grão e bico.

Atualizado: 10 de jan. de 2019

O queijo é um dos alimentos mais ricos que existem. No entanto, nem todas as pessoas podem desfrutá-lo. Tanto aqueles que têm intolerância à lactose quanto aqueles que adotaram uma dieta vegana excluem o queijo de sua alimentação.

Existem maneiras de evitar a lactose ou produtos de origem animal. Certamente existem muitas opções para preparar um queijo vegano. Vale a pena lembrar que sempre há alternativas e que cabe a nós ir atrás delas. As limitações, em muitas ocasiões, nos ajudam a liberar a nossa criatividade.

Para preparar um queijo vegano, são usados apenas produtos vegetais. Ao contrário do que acontece com o queijo tradicional, que é feito da caseína um tipo de proteína do leite de vacas, ovelhas ou cabras.

Queijos vegetais contêm muito menos colesterol, gordura e carboidratos do que os queijos feitos com leite. Além disso, eles são baixos em sódio e açúcares e uma boa fonte de proteína.


Além disso, estas preparações são ideais para aquelas pessoas que devem manter uma dieta pobre em gordura animal; mesmo que seja apenas para ter uma alimentação mais saudável ou um consumo menor de produtos de origem animal.


QUEIJO VEGANO

Ingredientes:

- 150 gr. de grão de bico deixado de molho e cozidos com louro. ( ficam mais ou menos 300 gr. quando está cozido.

- 100 gr. de castanhas de caju cruas sem sal deixadas de molho 6 a 8 horas

- 1 dente de alho sem a parte do meio

- 1 colher chá cheia de levedura nutricional(70gr)

- 4 colheres de sopa de azeite de oliva

- um pouco de água do cozimento do grão de bico

- 1 limão

- Sementes de gergelim Coloque no processador as 300 gr. de grão de bico, as castanhas, o azeite, o sal, o alho picado, a levedura nutricional, o suco do limão e um pouco da água do cozimento. Bater tudo.

-Unte um molde com azeite e despeje a preparação.Deixe na geladeira por ao menos uma hora antes de desenformar

Pittas podem tirar o alho. Kaphas podem adicionar pimenta e os Vatas podem cozinhar o grão de bico com assafétida.

Finalize com sementes de gergelim e se quiser um fio de azeite de oliva. Use como aperitivo ou como lanche. Serve também como recheio para lasanha.


Agora é só saborear!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page