top of page

Por quê comer as frutas e legumes da estação?


Nós vivemos em um país tropical e isso tem diversas vantagens. Sem dúvidas, uma das principais é a variedade de alimentos naturais que se adaptam ao nosso clima e solo. Isso possibilita termos muitas opções para investir em um cardápio diversificado e nutritivo. Entretanto, cada fruta, verdura e legume se desenvolvem melhor em cada época do ano, por isso ouvimos tanto o termo “fruta da estação”.


Por que é bom consumir frutas da estação?


Os alimentos da estação têm como principal trunfo o fato de serem mais frescos e nutritivos em comparação aos outros, porque quando são cultivados em seu período natural, esses produtos captam melhor os nutrientes do solo em que são plantados.


Além disso, os vegetais que são cultivados fora da época, para serem desenvolvidos, necessitam de muito agrotóxico, pesticida e fertilizante, contrário aos da estação, que dispensam essa enorme quantidade de produtos químicos, o que garante uma alimentação mais natural e saudável.


Os preços das frutas da estação também são melhores, porque há uma maior oferta do vegetal, já que está em sua época. Juntamente a isso, essas frutas costumam ser cultivadas a menores distâncias do local onde são vendidas, não precisando ser importadas ou transportadas de longas distâncias, o que possibilita o consumo de alimentos mais frescos. E ainda por cima você está favorecendo a economia local ao preferir esses produtos, economizando em combustíveis, há uma menor emissão de gases e diminui o desperdício de alimentos durante o transporte.


Consumir vegetais da estação é uma forma de consumo mais sustentável para o planeta e saudável para o seu corpo!


Privilegie sempre que possível as produções orgânicas e locais compradas nas feiras, sem aditivos químicos, mais saudáveis e gostosas!


Abaixo você pode ver quais são os vegetais e as frutas do outono, a estação atual, e o melhor é que você pode apenas salvar essa imagem e levar para a feira ou supermercado quando for fazer suas compras! Assim você sempre vai ter com você o conhecimento de quais são as frutas dessa estação e fazer um consumo consciente!





4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page