top of page

Bálsamo caseiro para aftas


A receita de hoje é um bálsamo simples para curar aftas, algo muito irritante que parece que surge nos momentos mais inconvenientes, quando você menos precisa delas. Elas podem surgir quando você está muito nervoso, o que pode te deixar mais nervoso ainda, mas você PODE se livrar dela de um jeito mais natural, sem precisar recorrer a pomadas de farmácias.


Para fazer esse bálsamo você vai precisar de:


- Óleo de coco: possui fortes propriedades antivirais

- Erva cidreira: erva calmante, para ajudar contra o estresse e tensão, além de ser também um antiviral

- Óleo essencial de hortelã: refrescante, e bom contra vírus da boca

- Óleo essencial de melaleuca: antiviral, antisséptico, antibacteriano

- Erva de São João: antiviral e incrivelmente benéfico para estresse e ansiedade

- Óleo de alho: analgésico


Além desses ingredientes, existe um outro, que é relacionado à medicina vibracional, que tem a ver com as energias sutis do corpo etérico afetarem o corpo físico a nível celular. Homeopatia, terapia de som, terapia com cristais, são exemplos de terapias usadas para equilibrar as energias do corpo e criar harmonia.


Cristais possuem uma certa vibração ou frequência, e é possível transferir essas frequências e informações curativas do cristal para a água ou um óleo, o qual você pode ingerir para receber os benefícios. Nessa receita, as energias de um cristal específico para curar herpes foram infusas em um óleo base para a pomada, para dar um toque a mais.


O cristal escolhido para esse fim foi o crisoprásio, útil para curar herpes, infecções de fungo e desordens de pele. Para transferir as energias do cristal para o óleo, deve usar a luz do sol ou da lua cheia, é mais fácil deixar no sol por 1 dia.


Agora confira a receita detalhada exatamente por partes como deve ser feita:


INGREDIENTES:


ÓLEO HERBAL

- 1 copo de óleo de coco

- 15g de erva de são joão seca

- 15g de erva cidreira seca


BASE DO BÁLSAMO

- 60mL do óleo herbal acima

- 2 colheres de sopa de cera de abelha bem ralada

- 2 colheres de sopa de manteiga de cacau bem ralada

- 10 gotas de óleo essencial de erva cidreira


OPCIONAL

- 2 gotas de óleo de alho

- 4 gotas de óleo essencial de hortelã

- 2 gotas de óleo essencial de melaleuca



INSTRUÇÕES PARA PREPARO


ÓLEO HERBAL

1. Derreta o óleo de coco, adicione as ervas secas, misture bem e deixe por 2 horas. Se o óleo tiver adquirido a cor e o aroma das ervas, está ótimo, se não tiver, apenas deixe mais algumas horas.

2. Quanto mais tempo você deixar, mais as ervas são extraídas, então pode deixar por mais tempo, em uma temperatura baixa.

3. Depois de pronto, coloque o cristal dentro e deixe no sol por 1 dia.


BÁLSAMO

1. Misture o óleo herbal com a cera de abelha e a manteiga de cacau, vá mexendo até tudo derreter, mas não deixe nada ferver, apenas em fogo baixo e controlado.

2. Agora você deve testar a consistência do bálsamo. Tire um pouco, coloque em um pote e deixe no freezer por alguns minutos. Se estiver muito mole, adicione mais cera de abelha, e se estiver muito duro, adicione mais do óleo herbal.

3. Retire do fogo, deixe esfriar um pouco, adicione os óleos essenciais, coloque em potes pequenos e com tampa e deixe no congelador.


OBS: O cristal é opcional, você pode fazer sem ele. Se for fazer mas preferir usar outro cristal, pesquise bem sobre o cristal que vai utilizar, pois alguns liberam minerais tóxicos.


FONTE: Ascension Kitchen (a receita e o texto foram todos retirados deste site, apenas adaptados para uma melhor leitura, compreensão e simplificação).

334 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page