top of page

Óleos e a beleza dos cabelos indianos!


Na tradição indiana, o cabelo de uma mulher é considerada sua maior glória. O cabelo é associado com a força e beleza. É por isso que, de fato, não é intencionalmente cortado. Então, qual é o segredo para o cabelo bonito? A tradição antiquíssima de lubrificação. Ao contrário de nós ocidentais, onde usaríamos o óleo após o shampoo, na Índia, o uso do óleo sempre precede a lavagem. Muitas pessoas naturalmente associam a aplicação do óleo nos cabelos com o de ''deixa-lo gorduroso''. Nada poderia ser mais falso. Tratamentos de cabelo com óleo proporcionam condicionamento profundo e ajudam a limpar as partículas de poeira que causam caspas, irritações, infecções e até mesmo certos tipos de alopécia ou queda de cabelo. Além disso, a aplicação de óleo no couro cabeludo promove o relaxamento, um processo que em si é extremamente importante.

Lista de óleos indianos


Óleo Bhringraj - Bhringaraj, conhecido no ocidente como falsa margarida, é uma planta tropical muito utilizada na medicina Ayurveda e na medicina tradicional chinesa. Seu uso no tratamento de condições da perda de cabelo tem despertado interesse ocidental nos últimos anos e alguns testes clínicos promissores revelaram que ele pode ser uma opção séria para aqueles que procuram tratar a perda de cabelo.


Óleo Amla - Amla (groselha indiana) contêm uma mistura de óleos vegetais, essenciais para promover o crescimento capilar e sua hidratação. A aplicação regular pode auxiliar na redução de pontas duplas e da queda de cabelo.


Óleo Vatika - Vatika óleo de coco é uma delicada mistura de óleo de coco puro com ervas especiais (henna, amla e limão) que em conjunto proporcionam brilho, força e nutrição para o cabelo. Eu acho o cheiro maravilhoso, mas há quem não suporte! esse aqui eu realmente recomendo!!!


Óleo Brahmi - Brahmi óleo (mais conhecida como Gotu Kola), é extraido de uma erva regenerativa que tem sido usada por milhares de anos como um remédio. Também afirmam que o bom funcionamento do sistema nervoso é bastante reforçado pela erva. Quando usado com frequência combate a caspa, a queda de cabelos e previne a formação de pontas duplas.


Óleo Shikakai - O enriquecido óleo contém extrato de Shikakai, que é conhecido por sua capacidade natural de limpeza desde os tempos antigos. Ele proteje cada fio, deixando-os macios e maleáveis, além de combater o acúmulo de sebo no couro cabeludo o que ajuda no crescimento capilar.


Como condicionar seu cabelo com óleo

O processo não é muito difícil.

Massageie uma pequena quantidade de óleo em seu couro cabeludo. No meu caso (que não tenho cabelo indiano!) faço partições, não só para os óleos indianos mas para todos os banhos de óleo e depois com as pontas dos dedos vou trazendo esse óleo do couro cabeludo até as pontas, mas você pode fazer isso com um pente se desejar. Feito isso, você pode enrolar um turbante feito com uma toalha quente para ajudar o óleo a penetrar em seu couro cabeludo e em cada fio de cabelo. Deixe o óleo agir, pelo menos, uma hora ou amarrar um lenço de cetim ou qualquer tecido fino e deixar durante toda a noite.Lave o cabelo normalmente, certificando-se de que todo o óleo foi removido. Em seguida, admire seu cabelo super brilhante e cheio de saúde.


Eu mandei fazer o meu óleo na @farmaciakalayasa

www.kalayasapradhata.com

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page